quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cuidando das unhas;




Existem produtos no mercado que ajudam a parar com esse vício, eles possuem gosto bem ruim, tente deixar as unhas bem limpas e arrumadas, assim você ficará com pena de roê-las, apostar em unhas postiças também ajuda, sendo que você não irá colocá-las na boca. E convenhamos que isso é um hábito nada agradável.
 Sempre soubemos que para ter unhas fortes e bonitas, tudo começava pela nossa alimentação, então adote alimentos ricos em proteínas e cálcio. E quando for à manicure sempre passe base antes de pintar as unhas, invista nos fortalecedores e na hora de remover os esmaltes prefira removedores sem acetona que  não ressecam as unhas. E lembrando que esmalte escuro não deixa a unhas mais forte e nem as fazem crescer mais rápido, isso tudo é mito. 

1- Lixe as unhas devagar das laterais para o centro e passe um amolecedor de cutículas, quando você fazer as unhas dos pés tente sempre usá-las quadradas  e não lixe muito nas laterais, isso evita o encravamento e desconforto quando usar sapatos fechados.
2- Molhe pedacinhos de algodão ou soro fisiológico e coloque em cima de cada unhas, ele age como hidratante.
3- Ao invés de tirar as cutículas, prefira empurrá-las e retire a camada que levantar com alicate, e lembrando que quanto mais se tira mais ela cresce. Então sempre que der empurre-as e use cremes específicos ou hidratante. E gente sempre tenha um alicate somente seu, principalmente quando você for fazer as unhas na manicure, leve sempre seu alicate.
4- Aplique base e o esmalte de sua escolha.
5- Para evitar as indesejáveis bolhinhas mergulhe as mãos em água fria antes de pintar, e tente não passar camadas muito grossas de esmalte. 

6- Para fazer com que o esmalte dure mais aposte sempre no verniz principalmente para esmaltes escuros, e limpe bem as pontinhas das unhas, isso faz com que elas não descasquem rapidamente por causa dos atritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário