segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como passar o batom de maneira correta !?


Bom, eu estava olhando o folheto de automaquiagem da bóticario, que encontrei na internet, e vi umas dicas que valem a pena serem postadas aqui!
PS: Clique na imagem para amplia-la, ler e visualisar melhor!

Perguntas e duvidas (:

Oi pessoal, bem eu tava vendo os comentários do blog, e uma seguidora escreveu isso :
'' Avon, Natura e O Boticário, quais desses são melhor pra maquiagem, perfume, creme hidratante, baton, etc... ? ''

Bem anony, agora vai a sua resposta. '' Quanto a maquiagem, as da Natura são excelentes!
A maquiagem do Avon não é tão boa quanto a da Natura, mas não ficam tão atrás!
Tem muita coisa boa do Avon.
A maquiagem do Boticário é excelente também.
Quanto aos perfumes, os do Boticário são os melhores das 3 marcas.
Em sí, eu uso bastante Avon e Natura para maquiagem, mas se fosse preferenciar qual das marcas eu me adapto melhor eu opinaria em NATURA, pois são produtos muito bons e de preços excelentes.
Mas jamais desmereço o Avon e o Boticário, pois são ótimas também! '' 



Agora, vou fazer um TOP 10m , pra você escolher, quais das três são melhor, ok ? (:

Se tem uma coisa que eu invisto mesmo é maquiagem, cremes e afins. Primeiro porque uma pele perfeita é tudo. Não adianta nada se produzir toda e pecar no principal, no que deixa a gente mais feminina, que é uma pele saudável e perfumada, cotovelos lisinhos, cabelos brilhando… Não importa se você é básica ou fashionista, se é gorda ou magra, se tem cabelo crespo ou escorrido. Se cuidar aumenta a auto-estima e não existe nada mais feminino. Adoro roupas de fastfashion, mas jamais colocaria um produto na pele de uma marca desconhecida sem uma boa referência.
Por isso tudo, hoje vamos falar de maquiagens. Tem melhor aliado pra nos deixar lindas? Pra realçar o que temos de melhor e disfarçar os defeitinhos? Escolhi 10 itens ótimos e bem usáveis. Além de incluir os top tops de sites nacionais internacionais, vou recomendar os meus preferidos e os que mais uso. Reparem que exclui lápis de olho e sombra, já que eles não têm muito segredo…
1. Primer YSL e Avon
Eu costumo usar o primer só quando saio à noite porque de dia já tem o protetor solar por baixo, aí fica coisa demais. Mas o produto é realmente bom, fecha os poros, deixa pele lisinha e sedosa e ajuda a fixar a maquiagem. Se quiser luxo e alta tecnologia, o YSL Top Secrets Flash Radiance Skincare Brush é o mais recomendado. Se não ligar tanto, a Avon lançou o Avon Magix no ano passado que não deve deixar a desejar, e eu vou até comprar um porque descobri que tem FPS20 e tira a oleosidade da pele… Mara em?
Primer YSL Avon Magix
2. Corretivos Kryolan, Clé de Peau, MAC, Yves Saint Laurent e Laura Mercier
São muitos mesmo, é que é difícil escolher um só.
A paleta de cores da Kryolan parece ser perfeita, é a que os maquiadores de TV usam nos atores. Ainda não testei e é bem cara, mas pra quem tem sérios problemas de olheira deve valer a pena.
Uso o da Clé de Peau porque é muito prático. Depois de uma propaganda intensa em blogs e revistas, me convenci e comprei um. Ele tem uma textura incrível, é só dar duas batidinhas e pronto. Como ele também é bem carinho, boas alternativas são os da MAC, como o Studio Finish.
O Touche Éclat da YSL é uma canetinha ótima pra retoques. Apesar de ser o mais vendido, não cobre muito bem, funciona melhor como iluminador.
Kryolan, Clé de Peau, MAC, Yves Saint Laurent e Laura Mercier
Um hit é o Secret Camouflage da Laura Mercier. Ainda não testei, mas vêm duas cores, uma mais clara e outra escura, o que é ideal para esconder imperfeições. Por não conter óleo na fórmula, promete ficar intacto por horas.
3. Bases Dior, YSL, MAC e Maybelline
Pra uma cobertura leve e uma pele radiante, vá de Diorskin Airflash. Uma base em spray maravilhosa, a minha preferida.
Perfect Touch, da YSL, vem com pincel e também tem um acabamento perfeito, além de ser mais prática e ótima pra deixar na bolsa. É a nova queridinha das revistas.
Outra ótima de deixar na bolsa é a minha base da preguiça, a Studio Fix da MAC. Ela parece pó compacto, mas cobre mesmo, é base e pó ao mesmo tempo! AMO!
Dream Mousse da Maybelline finalmente chegou no Brasil e, como não poderia deixar de ser, já conquistou as brasileiras. Super barata, tem uma cobertura mate e é muito fácil de aplicar, com uma textura delícia!
3. Bases Dior, YSL, MAC e Maybelline
4. Rímel Maybellline
Eu sou apegada ao Diorshow Iconic, mas o The Colossal da Maybeline, que vende até em supermercado, me surpreendeu. Ele deixa os cílios enormes, gordinhos e separados, o rímel perfeito! Não esqueça do curvex antes!
Rímel Maybeline
5. Blush O Boticário
Blush nunca é demais, adoro variar cores, mas o Soft Blush na cor pêssego do Boticário me conquistou. Não perdeu nem pro Orgasm da Nars, queridinho de todos os rankings. Ele vem com uma esponjinha, mas dá pra aplicar de pincel. Tem uma cor linda, com brilho suave, é muito bom mesmo! E ainda é multiuso (adoooro!) e fica lindo como sombra.
Blush O Boticário
6. Prep+Prime MAC
Esse pó transparente combina com qualquer tom de pele e substitui o pó solto ou compacto, que tem um acabamento mais “pesado”. Além disso, deixa um acabamento mate na pele, tirando a oleosidade.
6. Prep+Prime MAC
7. Lápis 6B
Haha lhes revelo meu truque infalível pra tirar falhas de sobrancelhas. Não adiantar gastar horrores com sombras especiais, esse lápis é tudo e pode ser achado em qualquer papelaria. É lápis de desenho mesmo!
Lápis 6B
8. Iluminador MAC
Depois que descobri o poder do iluminador não vivo sem. De dia não combina muito, mas de noite arrasa! Meu preferido é o Mineralize Skinfinish da MAC, na cor Soft and Gentle. É uma cor champagne que mistura com a pele dando um toque especial, simplesmente lindo!
Iluminador MAC
9. Para bronzear: vá de Guerlain!
Marca pioneira em terracota, a Guerlain tem os melhores produtos pra ficar instantaneamente linda. Além do pó bronzeador tradicional, recomendo o Terracotta Spray. Uma ou duas borrifadas depois da maquiagem pronta fazem milagre.
Guerlain
10. Batons MAC
Seja pela variedade de cores, texturas e acabamentos ou por sempre ter uma cor na moda, os batons da MAC são top incríveis. O meu absoluto é o Snob, rosa pálido que fica sempre lindo. Pra quem gosta de nudes, o Hue e Honeylove são igualmente especiais, e o vermelho Ruby Who é um clássico. E o melhor! Guarde as tudo porque a cada seis embalagens vazias (de qualquer produto) eles trocam por um batom novinho! Super ótimo!
Batons MAC
Como algumas marcas têm preços salgadinhos e são difíceis de encontrar no Brasil, recomendo o siteStrawberrynet, que vende muitas marcas com preços acessíveis, não cobra frete e é super eficiente. E eu acho que devem existir similares nacionais dos produtos importados, quem souber de algum comenta e divide com a gente
, eae gostou ? Deixe seu comentário .