quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMO CUIDAR DOS CABELOS: 15 dicas direto do salão para você!


Exibir um cabelo bonito requer atenção a vários aspectos. O cuidado diário com a saúde dos fios é fundamental nesse processo. E, conhecer alguns truques que os melhores cabeleireiros utilizam para dar aquele toque à produção, pode ser a motivação que faltava. Os profissionais, Jailson Gaby, Marcelo Carrato e Tina Ferr do Instituto Embelleze dão 15 dicas práticas para você sair de casa com madeixas de dar inveja:
Direto do salão

1. Arsenal de beleza essencial – Dois produtos são essenciais para quem se penteia em casa: um mousse e um finalizador seco em spray. Eles ajudam a fixar e deixar o penteado mais bonito;
2. Instrumentos básicos para domar a cabeleira – Um secador e uma chapinha são indispensáveis para quem se arrumar em casa. Dependendo do seu cabelo e do seu estilo, um modelador de cachos, o famoso babyliss, também pode ser muito útil;
3. Cuide da saúde dos cabelos – Use cosméticos capilares que ajudam a proteger os fios contra o envelhecimento precoce. Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo para estimular a hidratação natural dos fios;
4. Desfiado clássico – Uma boa opção é desfiar o cabelo da parte frontal da cabeça com um pente fino para criar um volume no estilo da cantora Adele. Chique e clássico, o penteado alonga o rosto e vai bem em qualquer tipo de cabelo;

5. Ondulado prático – Quem tem pressa e pouca habilidade pode apostar em um cabelo ondulado. Basta passar mousse nos fios e amassar com as mãos. Para deixar os cachos ainda mais definidos, vale secar o cabelo com um difusor;

6. Truque para os curtos I – A cera em bastão dá um charme especial para os curtos desfiados. É só aplicar o produto nas pontas e moldá-las para fora para ter um visual moderno;
7.Truque para os curtos II – Para as mais clássicas, a dica é apostar no gel para pentear o cabelo;

8. Dê atenção especial para os fios coloridos – Cabelos coloridos merecem cuidados especiais antes dos penteados. Se for pintar o cabelo, aguarde o tempo exato de ação do produto, nada de deixar mais um pouquinho pra fixar mais. A tinta tem um tempo certo para agir, a partir disso, sua ação se encerra e o produto poderá até ressecar demais os fios. Use shampoo e condicionador para cabelos coloridos para fixar os pigmentos no fio.

9. Semipresos forever – Os cabelos presos parcialmente nunca saem de moda. Para deixar o penteado mais incrementado vale apostar em presilhas e flores – que estão em alta nesse inverno;

10.Trança contra oleosidade – As tranças laterais ou embutidas são uma boa aposta para disfarçar a oleosidade. Prenda os fios e esqueça os finalizadores, que podem dar um aspecto ainda mais pesado ao cabelo;
11.Disfarçando o cabelo sujo – Está com pressa e não tem tempo para lavar o cabelo? Um truque do tempo da vovó é passar uma leve camada de talco na raiz dos fios para absorver a oleosidade. Com cuidado, distribua uma fina camada do produto e dê batidinhas com a ponta dos dedos para que a raiz absorva o pó. Em seguida, penteie o cabelo;

12. Ondulado Sexy – Para arrasar na balada não é preciso perder muito tempo se arrumando. Você pode fazer um babyliss ou prender os cabelos com bobes grandes para dar um movimento. Em seguida, desmanche os cachos com os dedos para deixar o visual mais natural;

13. Rabo de cavalo curinga - Simples e prático, o rabo de cavalo pode salvar qualquer ‘bad hair day’. Para que fique mais arrumado, o penteado pode ser feito com gel leve para não empapar os fios;

14.Invista nos frisados – Os fios frisados são uma boa pedida para quem tem estilo exótico e personalidade forte. Para moldar o cabelo, basta aplicar um fixador médio e fazer várias tranças finas da região posterior da cabeça. Uma hora depois, solte as tranças. Com aspecto moderno, esse penteado é ótimo para festas, baladas e agito com os amigos;

15. Aposte no charme da torcidinha - Fácil de fazer, o penteado por ajudar a camuflar a oleosidade e dar um charme no visual do final de semana. Para fazer, separe uma parte de orelha a orelha, e prenda o restante como se fosse um rabo de cavalo. Aplique uma pequena porção de gel e inicie o torcido na mecha. Fique atento se o movimento foi para cima ou para baixo, para que os outros fiquem do mesmo lado. Após terminar os torcidinhos em torno da cabeça aplique spray fixador e retire os grampos.

PARA LÁBIOS MAGNÍFICOS!


labios-maquiagem-pele
Há uma certa confusão quanto a escolha de produtos para os lábios bem como o uso de cada um deles. Nesta matéria, você vai conhecer um pouco sobre cada um deles e entender os efeitos diferenciados que cada um oferece. Vamos lá?
BATOM
O batom talvez seja o mais antigos dos produtos de maquiagem depois do delineador. Este produto virou febre com o estouro do cinema na década de 50, onde as divas apareciam com os lábios supercoloridos e sedutores. Este produto é o mais conhecido entre o público feminino, mas existe várias verões dele. Há batons com hidratantes, FPS, condicionadores, os cremosos e até os cintilantes. Sua função é de colorir os lábios, além de tratar e hidratar. Para lábios pequenos, os cintilantes são os mais indicados, já para lábios volumosos, prefira os batons cremosos para não ressaltar ainda mais o volume natural dos lábios.
BATOM LÍQUIDO
O batom líquido é como se fosse um produto 2 em 1, ou seja batom e gloss! Sim, ele tem a pigmentação (cobertura) do batom convencional com o brilho molhado do gloss. Ideal para lábios finos ou boca pequena. Como esse produto é mais fluído, cuidado para que este não venha a escorrer nos cantos da boca.
BALM
Sua função é a de hidratar os lábios! Claro, que há condicionadores também com cores, mas lembre-se que não há muito pigmento ou cobertura em cor, pois sua função é mais de tratamento do que de embelezamento. Vale apena usar o produto até antes de dormir para hidratar os lábios durante a noite. Para o dia, aplique o produto antes do batom da sua preferência. O  balm mais antigo é a manteiga de cacau, que é um hidratante natural.
GLOSS
O gloss oferece volume aos lábios. Não se trata daquele produto que “vibra” ou dilata os vasos sanguíneos para aumentar o tamanho dos lábios. O volume que o gloss oferece se dá por conta do brilho molhado que funciona como um efeito ótico. Esse produto é também um queridinho das mulheres. Se você tem um batom de que tanto adora a cor mas também é fã do gloss mas não quer perder a cor do primeiro produto,  a dica é usar um gloss transparente ou cristal apenas para dar brilho aos lábios; lembre-se de aplicar o gloss com leves batidinhas nos lábios para não sujar o aplicador com o batom.
LIP TINT
É quase igual ao batom líquido, porém a fixação e cobertura da cor é mais intensa. Ideal para quem pretende deixar os lábios coloridos por muitas horas. Esse produto exige cautela na sua utilização, por isso procure fazer um contorno dos lábios bem definido, pois qualquer borrão pode manchar a pele. Esse produto pode ressecar um pouco os lábios, por isso vale a pena aplicar um balm ou condicionador labial após sua retirada.
As funções de cada um desses produtos são parecidas, mas os efeitos são diferenciados. Veja qual look mais combina com você e escolha também uma cor que mais te agrada. Use sempre cor nos lábios mas também nunca se esqueça de hidratá-los!

Meia-calça: 5 coisas que você precisa saber antes de comprar a sua


A meia-calça é um item do vestuário bem democrático, fácil de usar e confortável. Mas engana-se quem pensa que basta chegar à loja e levar a primeira que vir pela frente. Assim como qualquer outra peça de roupa, a meia-calça exige bom senso na hora de ser usada e, se inadequada, pode desfavorecer o corpo e o look como um todo.

Pra você curtir o friozinho do inverno brasileiro com estilo, reunimos cinco dicas das consultoras de moda e stylists Marcia Jorge e Roberta CarlucciNa lista abaixo, as profissionais dão orientações valiosas para escolher a meia-calça ideal. Aproveite!

  • 1
    Escolha o tamanho certo

    Nada de levar um tamanho maior ou menor porque não tem o seu número na loja. Segundo Marcia Jorge, as meias-calças pequenas no corpo tendem a deixar o cavalo “caindo”, o que é bastante incômodo. Já as de tamanho maior que o ideal enrugam e acumulam em partes específicas, como coxa e tornozelo. 

    E não tem mistério para acertar no tamanho! Roberta Carlucci diz que basta seguir a tabelinha que vem atrás das embalagens, que dá a dimensão correta da meia-calça de acordo com sua altura e peso.
  • 2
    Importe-se com a qualidade

    “Se a meia-calça por barata demais, desconfie”, diz Marcia, que acha melhor investir em um produto de boa qualidade do que ter que lidar com saias justas na rua.

    Quando a fibra é sintética demais, a qualidade tende a ser duvidosa, o que pode fazer a meia-calça rasgar ou desfiar quando você estiver usando”, explica a consultora. Então anote: meia-calça não é descartável e deve ser usada várias vezes.
  • 3
    Conheça o que cai bem para o seu tipo de corpo

    As meias-calças estampadas estão em alta e ajudam a compor looks cheios de estilo, mas é preciso cuidado na hora de usá-las.

    Os modelos com listras horizontais e com estampas mais amplas tendem a aumentar a perna, o que não favorece quem está acima do peso. Se você está de mal com a academia, Marcia recomenda usar estampas que formem linhas verticais, sejam listras, ziguezagues ou bolinhas; para alongar a silhueta. Outra dica é apostar nos modelos mais opacos, já que o brilho natural do náilon também “aumenta” as pernas.

    Vale lembrar que o bom senso é seu personal stylist mais eficiente. “A meia-calça é um acessório, ou seja, vem depois da roupa em si e não deve ‘brigar’ com ela”, diz Roberta. A especialista explica que é melhor coordenar roupas muito estampadas com meias-calças mais discretas, ao passo que roupas básicas pedem uma “modernizada” com meias-calças ousadas. Aí vale renda, arrastão e estampas mil!
  • 4
    Saiba lavar e manter a peça

    Ninguém gosta de perder uma peça de roupa por conta de uma lavagem mal executada. E a cautela deve ser redobrada quando o item em questão é uma meia-calça, que é feita de tecidos bem delicados. 

    “A lavagem deve ser feita à mão e com sabonete neutro, sem torcer ou esfregar muito para não danificar os fios”, indica Marcia. Jamais coloque a peça na máquina! Isso pode ocasionar o surgimento daquelas “bolinhas” brancas. Segundo Roberta, essas “bolinhas” são causadas por atrito e, por isso, é importante tomar cuidado com bolsas, casacos e vestidos que possam ficar em contato com a meia-calça na hora de usar. Roberta recomenda ainda não usar grampos para pendurar a peça na secagem.
  • 5
    Considere as ocasiões em que você vai usar

    Meia-calça não é “tudo igual”. As cores, estampas e texturas disponíveis no mercado devem estar de acordo como local onde você vai usá-las. “Não é bacana usar meias muito coloridas, de renda ou do tipo arrastão no ambiente de trabalho”, diz Roberta. Essas duas últimas, aliás, não caem muito bem de dia, já que remetem a certa sensualidade que é mais adequada à noite. 
    Roberta diz que não há regra, mas que as meias-calças de fio mais fino são mais usadas em eventos formais, já que são elegantes; e as opacas caem bem no dia a dia. Outro toque da consultora diz respeito ao comprimento das peças. “Se for usar minissaia, prefira uma meia-calça mais opaca, já que a saia curtinha já mostra muito. Tome cuidado também com aquela marcação (uma parte mais escura) em formato de bermuda que algumas meias têm, que servem para proteger. Ela não deve escapar por baixo da saia”, completa.

Unhas adesivas


As unhas adesivas já estão com tudo no mercado. 
 O adesivo colante cobre toda a superfície da unha substituindo o esmalte.
Além de práticos os adesivos apresentam uma enorme variedade de cores e estampas. As opções são muitas, como: purpurina, xadrez, listrados, metalizado, floridas e até as mais tradicionais, lisas e a francesinha.
Ôba, o bom é que não tem mais perigo de borrar depois de finalizadas!


Passo a Passo


O adesivo, que preenche toda superfície da unha, dura de 5 a 10 dias e não sai na água. A aplicação não requer técnica profissional e para tirar, basta puxar a ponta e remover.
O preço custa em média R$15,00 á R$20,00, e cada cartela vem com o equivalente a 24 adesivos.

Recentemente a apresentadora Eliana assinou a coleção Tenshi Eliana Super Pérola.
São mais de noventa modelos e os desenhos variam entre pop art, xadrez, florais, brasões de clubes de futebol e outros temas.


Para as mulheres vaidosas, porém sem tempo de ir á manicure ou pedicure está é uma ótima opção.  Se você também não tem a menor prática em pintar a unha, elas irão facilitar muito a sua vida.





Postado por Beatriz.