sexta-feira, 25 de março de 2011

“Depois que brigamos ele não para com as ofensas”. Isso é bullying?

Diga nao ao Bullying!!!! 


Com comentarios Reais de pessoas que sofrem bullying!!


Comentarios:


Tem um garoto da minha sala que enche o saco de todo mundo. É um mala mesmo. Só que, um dia, eu estourei e a gente brigou feio no meio da classe! Só que agora, ele me pegou pra Cristo e fica falando que eu pareço um “chokito”, porque tenho muitas espinhas. Já pedi pra ele, mas não adiantou… Minha autoestima está muito baixa… E agora?
Larissa*, 13 anos, São Paulo


Há uma linha tênua entre brincadeira de mau gosto e bullying. Tenha em mente que bullying é diferente de uma brincadeira inconsequente: ele se dá sem motivo, de forma repetitiva e contra o mesmo alvo. É uma violência gratuita por dias, meses, anos. Além disso, há um desequilíbrio de forças entre a vítima e o agressor.
No seu caso, houve um desentendimento entre vocês dois – você brigou feio com o garoto. O tipo de violência se dá porque há um conflito não solucionado.  Afinal, ele mantém um rancor contra você.
Pelo que você contou, esse garoto é chato com todos, e adora uma zoação, não importa com quem. O fato de vocês terem brigado fez com que ele voltasse a atenção para você. Mas é claro que o garoto está errado e nenhum tipo de agressão justifica, sendo ele bullying ou não.
Por isso, que tal chamá-lo para conversar? Você pode tentar explicar os seus motivos. Quem sabe se desculpando por tê-lo xingado e mostrando o quanto a atitude dele, de zoação, o afasta das pessoas. Tente ser madura nessas horas, porque você sabe que, antes de brigarem, ele não te incomodava.
Provavelmente o garoto sofre de baixa autoestima,  já ele parece ter dificuldade em lidar com as pessoas. De maneira tranquila sem suas BFFs por perto, diga a ele, nessa conversa, que no Ensino Médio esse comportamento de “valentão” da sala muitas vezes é rejeitado, pois os colegas têm outras prioridades, como passar no vestibular.
Antes de abordar a escola, dizendo que sofre bullying, tente estabelecer o diálogo com o garoto, visto que houve um motivador para ele estar te incomodando, ok? Caso essa conversa séria não adiante e ele continue a te perturbar, você pode recorrer à
mediação de um adulto de confiança.

Comentem bjs


Enquete: Para qual das ex-namoradas Joe Jonas poderia voltar?


Joe Jonas esta solteiro novamente e prontinho para voltar para nossos bracos. Ta, ta Talvez nao.

A historia de cada namoro de Joe a gente ja te contou aqui nessa materia sobre os 5 rolos mais polemicos do cantor. Mas a nossa duvida e se Joe vai ficar sem namorar ou vai se arranjar com alguem de novo logo logo...

Pelo oq achei em outro blog pela mesma materia as maiorias das pessoas querem qe ele volte com A Demi Lovato... Entao fikamos pensando sera qe ele vai voltar com alguma das suas Ex??

Veja as fotos das ex-namoradas de Joe Jonas...


Camilla Belle, Qe aparentimente traiu Joe,
Taylor Swift, Com qem terminou via telefone,
Demi Lovato, Qe fikou muito abalada cm o fim do namoro..
Ashley greene, qe ja anda parecer em estar em outra...

Comentem, Dps encerarei a Campanha, 
contarei os votos, e em fim anunciarei o resultado em breve...

Somente escolha e comente..
As concorrentes sao:

Camilla Belle

Taylor Swift

Demi Lovato 

Ou

Ashley greene

Escolha...