quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Almofada personalizada com frases!


Boa Noite !!!
Rola escrever coisas que você gosta, letras de músicas, pensamentos... Deixe a imaginação fluir e crie sua peça exclusiva! fica super lindoo!

Você vai precisar de:
Capa de almofada de cor clarinha ou branca 
- Lápis de lição (desses que você usa na escola) 
Tesoura
- Caneta para tecido (a da foto é da Acrilex, cor Violeta 516 e custa, em média, R$3,00)
- Régua stencil com letras (vendida em papelarias)
Pedaço de cartolina ou papel cartão
- Papelão pequeno (pode ser uma capa de caderno que você não usa mais, por exemplo)
- Régua de 30 cm ou mais
 *gasto médio RS$15

Passo 1
Trace as linhas
Para ficar mais fácil escrever e conseguir letras bem retinhas, trace linhas que servirão de guias.
O ideal é fazer linhas de 3cm para as letras e deixar um espacinho de 1,5cm entre as frases. O traçado ficará bem parecido com este da foto!

Passo 2
Faça o molde de coração
Na cartolina, desenhe um coração que tenha a mesma altura da letra. Recorte a cartolina e tire o "miolo" do coração. Isso vai servir de molde para que você consiga colocar o desenho de coração entre as frases.

Passo 3
Risque as letras e corações
Encaixe as letras da régua no espaço da linha que você riscou, e desenhe o contorno delas escrevendo as frases que você escolheu. Faça o mesmo com o molde de coração até chegar no final da almofada.

Passo 4
Proteja o tecido
Antes de começar a pintar as letras com a caneta de tecido, coloque o papelão (ou capa de caderno) dentro da almofada. Assim, você garante que a tinta da caneta não vazará para o lado de trás do tecido! 

Passo 5
Pinte as letras
Comece traçando o contorno das letras com a pontinha da caneta. Tente fazer com calma, para que o traço fique bem fininho! Em seguida, preencha todo o espaço.
Se você preferir, pode deixar algumas frases ou palavras apenas com o contorno traçado. Isso ajuda a destacar parte do texto. Veja como o "I <3 capricho="capricho" em="em" evid="evid" ficou="ficou" final="final" ncia="ncia" no="no" resultado="resultado" span="span">

Resultado final
Depois disso, é só apagar as linhas do lápis com a borracha. Se não sair tudo, não se preocupe: os excessos diminuirão logo após a primeira lavagem. Só não se esqueça de que você precisa esperar 3 dias até a tinta estar completamente seca antes de lavar! 


*---* creditos: Capricho *---* 

splatter



Quem diria sair de casa com roupas manchadas de tinta viraria tendência? Hoje, a técnica vem cada vez mais conquistando adeptos, e talvez tenha chegado pra ficar. O splatter nada mais é que uma técnica de pintura que nasceu nos anos 50, e consiste em criar desenhos abstratos a partir de respingos de tinta, espirros e manchas. Surgiu, inicialmente com o nome de action paiting, das mãos do artista e referência do movimento de expressionismo abstrato, Jackson Pollock. Mas blablabla histórico a parte, a arte tomou grandes proporções, influenciou a moda e chegou nas passarelas e depois no street style:
  

A combinação de uma peça splatter com o look precisa ser, antes de mais nada, harmoniosa. Evite usar tons muito diferentes dos respingos de tinta, caso não tenha muitas ideias de combinações. Não existe limitação na hora de sair manchando as roupas, até porque é isso que deixa sua peça única (afinal, dificilmente existirá uma estampa exatamente igual). Então a dica é: brinque com as cores.




Então se joga, e vem manchar seu look de tinta.