sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Moda de Paris

O estilo das parisienses
Em Paris, ao contrário do que a gente pensa e vê nos editoriais de moda temáticos, as garotas se vestem de uma maneira super despojada. Tive a oportunidade de ir a cidade luz em Abril desse ano, na primavera, então consegui fotografar alguns looks de rua que mostram exatamente isso.
estilo das parisienses
O clima lá varia bastante no decorrer do dia, então o truque é usar e abusar das sobreposições. Sair de casa bem agasalhada, e durante o manhã até o final da tarde, ir tirando peça por peça pra depois depois, durante a noite, vestir tudo de novo.
O estilo das parisienses
Em geral, as francesas tem uma beleza inconfundível. Além de super charmosas, elas carregam em si, traços que nós aqui no Brasil, consideramos de uma top-model: Cabelo liso, rosto triangular, nariz  fino, olhos claros e a pele bem clarinha (ou seja, mentalizem a Carla Bruni e pronto).
O estilo das parisienses
Esses foram alguns dos looks que usei nos 5 dias que fiquei por lá. Levei uma mala lotada de roupa e não usei praticamente nada. Além de ter que carregar esse peso todo, tive que me virar para conseguir colocar  todas as compras que fiz na mala.
Já pode morrer de saudade dessa viagem?
Ps: Achei esse post em rascunho aqui no blog, realmente não sei porque não foi postado. Antes tarde do que nunca! :-)

Babe muiito

Ator fez parte de um ensaio supermoderno da revista "VMan" e falou sobre sua vida pós-fama e saga "Crepúsculo".  Confira as fotos!



Não tem como não babar ao ver a capa da revista VMan” de setembro. Taylor Lautner, que é o garoto da capa da edição, fez um ensaio incrível e supermoderno, no qual as fotos receberam um tratamento todo especial. Não tem como negar: Tay está lindo!

Na entrevista, Taylor fala sobre a saga "Crepúsculo" e sua vida depois da fama. O ator, que estava presente no VMA apresentado um prêmio ao lado de Selena Gomez, confessa que agora não tem mais tempo para nada: “Quando eu não estou filmando, eu estou promovendo alguma coisa. Se não for com "Crepúsculo", é com outro filme, então eu estou sempre muito ocupado. Claro que eu também saio com os meus amigos e fico com a minha família, mas estou tão acostumado com essa vida, que quando eu não estou filmando, eu nem sei o que eu posso fazer!”.



O ator ainda disse que queria poder conhecer melhor os lugares por onde passa. “Eu não conheço muitos lugares. Eu sempre brinco, quando estou viajando pelo mundo a trabalho, que estou de férias, mas não é verdade. Eu fico a maior parte do tempo dentro do hotel e quando saio de lá vou direto para o aeroporto. Nunca conheço muitas coisas".

E com a saga "Crepúsculo" chegando ao fim, Taylor contou sobre a amizade com o elenco. “Acho ótimo que todos nós passamos pela mesma fase ao mesmo tempo. Eu acho que seu eu não tivesse tido essa relação de companheirismo com o pessoal do elenco, depois de 7 meses de filmagem (como foi com Amanhecer) eu já estaria louco", contou o ator.

E aí? Curtiram as fotos?

Franjas

franja-perfeita
Não tem jeito. Toda vez que vejo foto de alguma garota com franja bonita morro de vontade de correr para o espelho, pegar a tesoura/gilete e cortar a minha de novo. Vocês devem ter reparado, mas ela está bem maior do que sempre.
brunavieira-com-sem-franja
É que há alguns meses,  uma leitora comentou que quando coloco a franja de lado ou para trás, fico com cara de mais velha e consigo mostrar mais o meu rosto, e principalmente, olhos.  Reparei e concordei com ela. Então, resolvi esquecer os oito anos de franja curta e deixar pelo menos uns tempos a franja maior.  Isso vai me ajudar muito porque tô dando um tempo de química no cabelo. Nada de alisamentos, relaxamentos ou qualquer outra coisa do tipo. Minha raiz já tá quase 10 cm, e se a minha  franja estivesse curta, com o clima de Leopoldina, eu teria que ficar presa a chapinha + secador diariamente.  E eu não tenho a menor paciência pra isso.
Sempre quando penso em franja curtinha lembro da atriz Zooey Deschanel, da blogueira Betty do Le blog de Betty, e claro, da personagem da Anne Hathaway  em O Diabo Veste Prada. São três garotas lindas com o mesmo estilo de pele + cabelo. Em todas elas a franja cai perfeitamente bem. O problema é quando a gente tenta copiar, não acaba ficando tão bom. O truque pra não errar é descobrir qual corte de franja combina com você e com o seu estilo. Trouxe pra vocês os três mais comuns e alguns truques pra não errar.
franja-reta
Ideal para quem quer um visual mais infantil. Ela dá ao rosto um ar de bonequinha, combina com cabelo longo, médio e curto. Pra manter sempre retinha é necessário cortar de quinze em quinze dias e se o cabelo não for liso, usar chapinha + secador. Como ela é bem inteira, acaba diminuindo o rosto e acentuando a bochecha. Quem tem o formato redondo deve tomar cuidado na hora de cortar.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
REDONDA-franja
A franja redonda é bem parecida com a reta, o que muda é que na lateral ela é mais longa e arredondada. O truque para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
desfiada-franja
A franja desfiada é a mais moderninha de todas. Por ser irregular,  combina fácil com a maioria dos formatos, e deixa o rosto mais leve. Usei esse tipo de franja por muito tempo, e é a mais fácil de cuidar. Acordou bagunçadinha, bagunçadinha fica!
VÍDEO ENSINANDO COMO CORTAR:
Eu sempre achei essa coisa de formato de rosto a maior bobagem, mas só de olhar essas duas fotos abaixo dá pra perceber que tomar certos cuidados, faz toda a diferença sim.
franja-errada
Elas continuam lindas, claro, mas o corte não chamou mais atenção do que o rosto. E a intenção da franja é justamente o contrário, equilibrar e valorizar o rosto.
Agora eu quero saber a opinião de vocês: Quem aí tem franja e corta em casa? Qual é a técnica? Ah, e não esqueçam de comentar também como preferem o meu cabelo. Adoro opiniões! :-)

ESMALTES:

Mais uma vez o tema de estampa animal invadiu o nosso flickr do Clube do Esmalte! Essa semana, foram as unhas de zebrinha que predominaram por lá. Nossas leitoras mostraram diferentes jeitos de pintar a unha e arrasaram. Olha só…  

A Mellany Rodrigues deixou a gente morrendo de vontade de ser talentosa que nem ela! Reparem na mistura de estampa de zebra e onça que ela fez! Mas, a Flavia Gonçalves não ficou atrás e fez sua nail art em cima da unha em dregadê. As duas mandaram muito bem, né!?

Quem também teve talento na hora de estampar as unhas foi a Joyce Rodrigues, a Ester Rocha, a Paola Abreu e a Renata Dias. Todas combinaram cores lindas de esmaltes!

A Larissa Regis, a Mell Adami, a Ana Izabelli e a Renata Ferreira também arrasam na hora de pintar as unhas, e mostraram que tem muito talento pra fazer nail art!

E vocês, gostaram das nail arts das meninas?