terça-feira, 23 de outubro de 2012

Supertições do halloween


Sexta-feira 13 - Dia de má sorte. Sempre que o dia 13 de um més cai a uma sexta-feira é sinal de azar. Para quem tem medo das Sextas 13 é chamado de friggatriskaidekaphobia e foi, supostamente a uma sexta 13 a que foram presos os cavaleiros templários. (não posso fazer piadinha, porque tenho os registos hospitalares em como sextas 13 também não são muito boas para mim).

Gato preto - Supostamente se se vê um gato preto é sinal de má sorte (se tiveres a conduzir e ficares a olhar para algo, quer seja um gato ou um cão, preto ou não, e te distraires eu aviso já que espetar o carro é sinal de azar). Eles eram vistos antigamente como a transformação das bruxas, mas hoje em dia também dizem que dá boa sorte. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir. (resumidamente, se partires o carro contra outro e a seguir acontecer milagrosamente que o seguro do outro pague o arranjo do teu carro... e o culpado fores tu... é sinal de dinheiro)
Cão a uivar -  quando algum cão esta uivando deve-se colocar o pé direito corretamente num sapato, seja qual for e pisá-lo com o pé esquerdo e assim o cachorro para na hora. (nunca esperimentei, e ei de o fazer).



Falam mal de nós -  Se tua orelha ficar quente e vermelha de repente, é porque alguém está falando mal de ti. Nesses casos, vai dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morde o dedo mínimo da mão esquerda e o sujeito irá morder a própria língua. (juro que esta eu tenho MESMO de experimentar).



Partir um espelho - A mais antiga superstição que há com espelhos é: Se partires um, pagas meia dúzia. Esperam, há aqui qualquer coisa que está errada... Há, desculpem. Dah,! Isso são os copos. Os espelhos é se partires um ficas com sete anos de azar (quem é que desejou que fossem meia dúzia?). Mas também há várias outras. Se ficares a olhar para um espelho partido quebras a tua alma (será que resulta para camaras fotográficas? Tenho de haveriguar, se não, já sei porque sou uma azarada). Ninguém deve se olhar num espelho à luz da velas, e não permitas que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que tu (ainda mudas de corpo com ela, e acredita, por muito que imagines que deve ser bonito, não é. Não, não o experimentei, mas pensem para lá das coisas boas, e chegam ao que eu digo. Pensem só... Vocês geitosos, eles gajos feios. Viram? Não é dificil chegar onde eu cheguei.).



Aranhas (e todo o bicho que as rapariguinhas vêm e saltam com Ai!) -  Representam boa sorte para o lar. (excepto para a rapariga) e matar uma aranha pode causar infelicidade no amor. (claro que tambem se a rapariga te mandar matar o bicho, e tu fores o namorado dela, tambem te pode causar azar no amor não a matar. Nesse caso recomendo fingires matar o bicho, libertá-lo depois, e ainda podes vir a ganhar dinheiro para uma ida ao cinema).



Brindar - Se o teu copo tiver algum tipo de bebida alcoolica, não deves brindar com alguém que tenha um copo com bebida não alcoolica. Caso o fizeres, os vossos desejos serão invertidos. Os teus são da outra pessoa, e os dela teus.


Mau olhado -  É uma característica dada a algumas pessoas que conseguem fazer mal a alguém apenas olhando-a. (Comigo é se falar. O meu avô cada vez que vai à caça, nem me deixa abrir a boca). Solução para evitar mau olhado é: Ou vendas a pessoa, ou compras uma pulseirinha com aquelas missangas maradas contra o mau olhado. (eu sei duvida preferia a terceira: Dar dois socos nas pessoas e deixar-lhes os olhos roxos e inchados. Não me iriam deitar mau olhado, se me vissem era sorte, e de certeza não o voltariam a fazer.).



Fonte - Supostamente se jogarmos uma moeda na fonte ela trás-te sorte, realiza-te um desejo ou encontras o amor (o que uma moeda pode fazer). Mas cuidado, se tiras uma moeda de uma fonte a pessoa que a lá pôs pode apaixonar-se por ti. (Podes fazê-lo à vontade, o meu conselho é veres a pessoa quem lá pós a moeda antes de a tirares).



Ferraduras - Ao que parece é um objecto de boa sorte e deve ser pendurada por cima das portas. (no meu caso, eu acho que só funciona com visitas indesejadas. Com um geitinho até é capaz de lhe acertar na cabeça)


Imagens foofas *--*








Look do dia!

Meninas
Vestido atmosfera

Meninos:
David Jones Couro Perfecto, pontos polca Asos, Zara, Converse Polka Dots

Dica :::::::::: Makes para Halloween.



Oi meninas, para vocês que estão em duvida na maquiagem que ira usar na festa de Halloween  separei alguns tutoriais, e imagens para dar algumas dicas, espero que gostem!!






Noiva Zumbi


Cicatrizes:








gente essa é bem legal , só que não é em português se quiserem ver esta ai :

Maquiagem Samara Morgan - O chamado.




Vampira, Gótica, Bruxa....



Algumas imagens de makes ...

hospedagem de sites terrahospedagem de sites terra

Gostaram???

                        


Por Beatriz.