quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dica para ter uma pele linda!


Como sempre, queremos ficar sempre mais lindas do que ja somos, não esquecendo de nada, eu estava lendo um blog (vaidosaantenada) e achei interessante esse post resolvi repostar aqui...


Pelos Encravados! :s

Escolha o método se você gosta para depilar!
Pelos encravados são uma questão genética. Se você tem tendência, procure experimentar as mais variadas técnicas de depilação, como cera quente e fria, lâmina e creme depilatório. Depois, observe qual delas deixa menos pelos presos sob a pele.

Evite roupas mas grudadinhas!
Em quem já tem tendência ao problema, roupas apertadas podem acentuá-lo. O atrito faz com que os pelinhos quebrem e altera o crescimento deles.

Esfolie sempre!
O pelo encravado é aquele que não consegue sair pelo poro e fica dentro da pele. Por isso, a esfoliação, que livra a pele de células mortas e afina, é tão importante no combate dessa chatice. Dá para fazer um esfoliante em casa: 
• 6 colheres de sopa de açúcar
• 2 colheres de sopa de aveia com flocos grandes
• 2 colheres de mel.
Em uma tigela misture tudo, aplique na pele úmida com movimentos circulares e enxague.

Segure seus dedos! 
Não cutuque com a unha, pinça, agulha, palitinho ou qualquer outra coisa. Isso pode machucar e até causar uma inflamação. Se você deixar o pelo ali, seu corpo vai perceber esse "ser" estranho e vai se livrar dele! Então passe longe de pinças e agulhas!

Kit pronto socorro
Na farmácia, seus aliados são: pomada antibiótica, para passar três vezes ao dia; antisséptico, para aplicar sobre a pele limpa caso forme pus ou estoure; e protetor solar com FPS alto para aliviar que você ganhe uma manchinha.

Depilação antes, durante e depois
Com os cuidados certos, você evita que os pelos encravem.

Quando:  dois dias antes.
Faça: não abra mão de esfoliações em casa durante o banho. A pele vai ficar mais fina, o que ajuda na remoção dos pelos.

Quando: na hora de depilar.
Faça: cremes depilatórios e cera devem ser aplicados na pele limpa e livre de resíduos de produtos. Se você optar pela lâmina depile-se sempre debaixo de chuveiro e com água bem quente.

Quando: Logo após a depilação.
Faça: use um creme ou gel pós-depilatório co componentes calmantes como aloe-vera, babosa, rosa branca ou algas marinhas. Vale usar até um pós-sol. Eles diminuem a vermelhidão.

Olho gatinho.

Oi meninas, o olho gatinho é uma maquiagem bem para o dia a dia , muitas meninas usam para ir na escola, trabalhar, etc. fica legal em qualquer ocasião , é muito fácil de fazer, mais para quem tem dificuldade, eu estava vendo uns videos do youtube e achei esse, bem pratico e rápido....