quinta-feira, 5 de julho de 2012

LIKE A MAKE *-*

Quando se trata de maquiagem, nós mulheres não economizamos, geralmente procuramos os produtos que tem mais qualidade. Compramos os melhores produtos, as melhores bases, gastamos rios de dinheiro com blushes caríssimos e algum tempo depois de preparar a maquiagem ela some, desaparece e mal fica um pouco do batom.
Um dos causadores do sumiço da maquiagem, do fim dessa produção toda é a oleosidade.


Truque para sua maquiagem durar mais
Então, para que a sua maquiagem  não saia tão rápido assim, tenho aqui umas dicas, uns truques para te ensinar:
No momento que você for Preparar a pele:
A pele seca e a oleosa são as peles que mais sofrem com o sumiço da maquiagem.
Para quem tem pele seca, deve antes de tudo lavar seu rosto com o sabonete indicado pelo sei dermatologista, depois use um hidratante e só aí aplique a base normalmente.
Mas sempre escolha produtos “oil free” (os livres de óleo e os não comedogênicos, que são aqueles não entopem os poros)
Para quem tem pele oleosa, também deve dar prioridade a produtos “oil free” e de preferência em gel. Não se esqueça de pedir a melhor indicação ao seu médico dermatologista.
Existem uns produtos pré maquiagem como sabonetes e que são anti-brilho e anti-oleosidade, que ajudam a tirar o excesso de óleo e impurezas que são os principais causadores da oleosidade.
A pessoa que tem a pele oleosa pode usar uma loção adstringente mais geladinha, porque assim os poros se fecham por um tempo e assim mantém a pele mais seca fazendo com que a maquiagem fique mais tempo.
Depois da pele limpa e seca, você vai aplicar a base e o pó compacto:
Dê preferência a produtos sem óleo e com FPS Se a sua base não tiver FPS você pode pingar umas gotinhas do seu protetor.
Para ter um acabamento mais natural, aplique o pó compacto ou mesmo o blot da MAC com um pincel. Esqueça aquela esponjinha nesse caso, porque ela acrescenta muito pó no seu rosto deixando um acabamento mais pesado, e não é isso que queremos.
Para uma maquiagem durar mais, quando for passar o blush prefira aqueles líquidos, pois eles tem mais pigmentação e fixam mais na pele do que o blush em pó. E outra coisa importante, é que nesse caso é menos um produto para ser retocado. Se você não tem muita prática com blush líquido, então passe bem pouquinho nos dedos e dê alguma batidinhas só para você ter um ar de saúde.
Para os seus olhos ficarem bonitos durante toda a noite, ante de aplicar a sombra você pode usar o corretivo na pálpebra móvel ou mesmo algum fixador de sombras (O Boticário, Yes Cosmétics, Urban Decay tem pra vender), você também pode usar uma sombra em creme como fixador. Nesse caso aplique com o dedo dando algumas batidinhas.
Agora, se a sombra que você for usar for cremosa, aplique com o dedo e com pincel de pelos sintéticos, de preferência.
Se você for aplicar sombra em pó, você pode umedecer o pincel com soro fisiológico ou no “mixing caseiro“. Essa técnica faz com que o pigmento da sombra fique mais forte e adere melhor na pele.
O lápis e o rímel devem ser à prova d’água, assim você não ficará com olheiras durante a noite.
Para o batom durar mais você pode passar uma camada de batom, depois tire o excesso, aplique o pó compacto e depois mais uma camada de batom.
Você também pode optar por um gloss ou batom líquido, pois esses tem uma durabilidade maior e é mais fácil de retocar.
Algumas empresas tem um produto que ajuda a fixar também o batom, mas aí no dia seguinte você pode acordar despenteada, pálida e com a boca pintada.
Para terminar você pode usar o Spray Fixador de maquiagem, que hoje em dia é um produto fácil de achar em qualquer farmácia e além disso, não esqueça de levar aquele lencinho que absorve o excesso de oleosidade, deixando a pele mais seca e sem aquele brilho horroroso.
Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem conversar a respeito, deixem seus comentários.
beijos

Naira.

1D, lança produtos eletronicos.


One Direction lança linha de headphones, alto-falantes, walkie-talkies e muito mais

One Direction lança linha de produtos eletrônicos

Em breve os fãs da One Direction poderão encontrar produtos eletrônicos com a marca da bandaDe acordo com o site Licensing.biz, os meninos assinaram contrato com uma empresa americana e os produtos serão lançados ainda neste ano.
A lista de eletrônicos tem headphonesalto-falantes, walkie-talkiesmicrofonesdespertadores,boom boxes e equipamentos para karaokês.
Quem vai querer?