sábado, 29 de setembro de 2012

tendência : ÓCULOS ESPELHADOS


Essa é pra você, moça que tem preconceitos com algumas modas, que achava que óculos espelhado era coisa do passado ou mesmo daquele seu amigo surfista que não sabe se vestir. Pois pode ir tirando a poeira daquele Wayfarer todo trabalhado nos reflexos, que fazia parte da gaveta de acessórios de sua querida mãezinha nos anos 80, os óculos espelhados (e coloridos!) estão na moda de novo.
Várias musas fashionistas já usaram e algumas marcas, como a Absurda, até lançaram coleções contemplando essa tendência. Quem tá na nova campanha da marca, aliás, é a Rafa Brites, que também apresentadora lá da Mix, olha só o modelo amarelo que ela tá usando aí em cima.
Agora vem aquela perguntinha sempre duvidosa: vocês usariam? E se usariam, como? Só na praia, nas cidade, mas com uma roupa mais neutra?
Eu até usaria, mas acho que ia bater um momento em que eu ia me achar a cara do Stallone Cobra. Corria o risco de sair citando diálogos do filme pelas ruas.

Óculos de Grau


Quadrado
Tem queixo largo, numa linha quase reta com as mandíbulas. Aposte em modelos com fio de náilon ou cantos redondos.

Triângulo
A testa é larga e o queixo fino. Use modelos de óculos
que tenham armação arredondada ou
com detalhes na
parte inferior.

Redondo
É aquele com face larga, testa curta e queixo pequeno. Para afinar o rosto, prefira armações quadradas ou com linhas retas.

Dicas

• O rosto tipo oval é estreito e levemente arredondado na testa e no queixo. Fica bem com todos os tipo de óculos.

• Para ambientes de trabalho formais, as armações devem ser discretas, de metal ou fio de náilon. Opte pelas coloridas se o seu dia-a-dia permitir um visual arrojado.

• Se quiser disfarçar olheiras, escolha armações coloridas, que chamam atenção para os óculos.

• Óculos com aros escuros ficam bem em peles claras, já as morenas combinam com tons mais suaves.

• Se o seu visual é clássico, opte por modelos sem cor e por armações bem finas, com metal ou fio de náilon, que somem no rosto. Evite tons de cinza e pastel. Eles dão a impressão de pele pálida.

• As armações coloridas são as ideais se o seu visual é moderno. Invista no contraste entre os tons da sua pele e dos seus olhos e a armação, cuja cor deve se destacar no seu rosto. Isso demonstra muita personalidade. "Estão na moda os tons fortes e coloridos", afirma o designer de óculos Francisco Ventura Jr.

Na hora da compra

• Confira se a sua pupila está bem centralizada

• As hastes não devem encostar nas maçãs do rosto

• Atente-se também às ponteiras, que são a parte final da haste dos óculos. Elas devem contornar a orelha, acompanhando o desenho das têmporas, sem forçar o contorno ou fazer pressão que possa machucar

• Se você tiver franja, lembre-se de que elas não devem encostar nos óculos, para que seus cabelos não fiquem amassados

• Escolha um tamanho de óculos que seja compatível com o seu tipo físico. Mulheres com rosto delicado, por exemplo, tendem a não ficar bem com óculos grandes

Bolsas neon


A moda neon está cada vez mais popular, entre bolsas, sapatos, roupas e etc,
hoje vim falar sobre as bolsas, confira algumas que vocês vão amar !