sábado, 1 de setembro de 2012

Unhas de Pelúcia

O universo da moda feminina está sempre inovando em diversos setores. As unhas estão com tudo. Chegou ao Brasil mais uma novidade para o encanto da mulherada, as unhas de pelúcia. É conhecida por diversos nomes como Unhas de Pelúcia, Unhas Flocadas, Unhas Peludinhas, Plush Nails, entre outros.




Abaixo um exemplo de Pó Flocagem:
O grande responsável pelo efeito pelúcia nas unhas é o pó para flocagem que pode ser encontrado em lojas de produtos para artesanato. A marca mais usada entre os profissionais é a Floc Fácil, mas existem diversas marcas de diversos preços.
Veja o efeito pelúcia depois da aplicação do pó para flocagem:


Antes:

Depois:
Veja passo a passo :
 
Primeiro passo:
Para iniciar o processo das unhas de pelúcia, escolha um esmalte que combine com o pó para flocagem que você escolheu usar como na imagem abaixo. Pinte normalmente as unhas e deixe secar levemente por alguns segundos.
Segundo passo:
Com as unhas não totalmente secas e ainda úmidas, aplique camadas generosas do pó para flocagem de forma que preencha a unha por completo, como mostra a foto abaixo. Uma boa dica é aplicar uma camada de cobertura incolor por cima do esmalte antes da aplicação do pó de flocagem para garantir uma boa fixação. Use um recipiente ou papel por baixo nas mãos para evitar sujeira e para que o pó não seja desperdiçado podendo ser reaproveitado, bastando somente voltá-lo para a embalagem.
Terceiro e último passo:
Após a aplicação da generosa camada de pó para flocagem, retire o excesso do produto batendo nas pontas dos dedos sobre a superfície, ou assopre suavemente até que se retire o resto do produto. Aguarde alguns minutinhos até secar e pressione com os dedos as unhas para garantir a fixação do pó.
É recomendável que não seja aplicado óleo secante ou base extra brilho após as unhas feitas, pois isso acabará com o efeito pelúcia. Limpe os cantinhos ao redor da cutícula e após as unhas totalmente secas e finalizadas lave as mãos para que seja retirado qualquer pozinho solto.
Aproveite para ficar na moda com essa nova tendência, abusa de cores e brinque com as unhas de pelúcia.
 
 
Dica para o inverno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário