segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lady Gaga: Fenômeno de polêmicas



Recordista em vendas de álbuns e dona de um guarda-roupa inusitado, Lady Gaga ganhou as atenções no mundo a ponto de também ter seu próprio dia. Comemorado em 9 de dezembro, o "Dia Internacional de Lady Gaga" foi definido no ano passado, mesmo dia em que foram lançadas as estátuas de cera da cantora que fazem parte do museu Madame Tussauds.
Na época, nada menos que oito estátuas diferentes foram inauguradas em museus em Londres, Amsterdam, Berlim, Nova York, Hollywood, Las Vegas, Xangai e Hong Kong. O projeto custou a fortuna de 1 milhãos de libras. Para marcar a data, que será comemorada pela segunda vez, QUEM relembra alguns dos vários momentos marcantes e polêmicos do fenômeno pop neste ano. Acompanhe:
     Reprodução
clipe "Marry The Night"


Famosa por colecionar vários clipes longos e por revolucionar a maneira de fazê-los, Lady Gaga conseguiu se superar no final do ano. No começo de dezembro, a cantora lançou seu vídeo mais extenso,  para a música "Marry The Night", com nada menos que 13 minutos e 47 segundos de duração. Nas cenas, para variar inusitadas, ela pode ser vista nua, internada em uma clinica psiquiátrica e coberta de cereal.


Como zumbi
A festa que anunciou os indicados ao Grammy Awards 2012 teve um toque especial por conta da aparição de Gaga. Para sua performance na abertura da cerimônia, a estrela pop usou um look de zumbis. A cantora foi indicada em apenas duas categorias: Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop.
   Reprodução 


     Reprodução
Não ao bullying
Por onde passa e nas entrevistas que costuma dar, o fenômeno pop procura sempre se colocar contra a prática do bullying. Neste ano, a estrela resolveu inovar e foi mais longe pela causa. A cantora produziu um vídeo especialpara Jacques St. Pierre, um garoto de 17 anos, e que organizou uma campanha contra o bullying em sua escola. Nas imagens, ela aparece elogiando a iniciativa do jovem.


Mão boba
Outra premiação que ganhou um toque especial da estrela da música foi o Europe Music Awards, realizado no dia 6 de novembro. Na ocasião, a cantora surpreendeu a atriz Hayden Panettiere ao dar uma apalpada no bumbum da atriz no meio do palco enquanto recebia um dos prêmios da noite. Gaga foi a grande vencedora da noite do Europe Music Awards.
  Getty Images


  Getty Images
Vestido de alface
Famosa por ostentar vários figurinos bizarros, nenhum foi mais polêmico que o vestido de carne usado na cerimônia do Video Music Awards 2010. Tanto que o traje virou assunto este ano. De acordo com o site "Radar Online", ativistas do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) convidaram a estrela a usar uma recriação do look e o fazer desta vez com alface. "Faremos de tudo para que seja sexy", disse Sachin Bangera, do Peta. O original, de carne, passa por um processo especial de manutenção para ser exposto em um museu.



Música e beijinhos
O festival iHeart Radio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, contou com um momento carinhoso por parte de Lady Gaga. Em um dos momentos de sua performance, ela, que cantou e tocou em um piano em formato de bicicleta, resolveu dar um beijo e foi retribuída pelo colega de palco, ninguém menos que o cantor Sting.
Getty Images


     Reprodução
Exagero
Para esconder sua baixa estatura, seus 1,55m, a cantora costuma usar saltos altíssimos por onde passa e nos ensaios que protagoniza. Mas, neste ano, Gaga exagerou. Para clicar para uma das edições da revista "Vanity Fair" deste ano, ela precisou ser levada no colo por um homem para poder se locomover. O ensaio foi feito pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz.



Festival de tombos
A trajetória de Gaga é formada por momentos surpreendentes. Mas na cerimônia de entrega do Video Music Awards deste ano, no entanto, o fenômeno pop chamou a atenção por um imprevisto. A estrela acabou escorregando e caindo de frente ao tentar descer de cima de um piano. Outras quedas foram presenciadas pelos fãs, como aconteceu em um show em Houston e em outra apresentação em Atlanta, ambas em abril.
 Reprodução


   Reprodução 
O lado masculino de Gaga
Depois de encarnar inúmeras facetas, 2011 foi o ano da cantora exibir o lado masculino. Para divulgar o vídeo clipe da música “You And I”, a cantora apareceu nas imagens de divulgação, em clipe e em eventos usando a roupa de seu alter-ego Jo Calderone.


Drogas e distúrbios alimentares
Como boa parte das celebridades, Lady Gaga também viu a imprensa especular sobre escândalos envolvendo sua vida amorosa. A revista "Star", por sua vez, publicou um julho uma reportagem na qual dizia que a estrela sofria com abuso das drogas e distúrbios alimentáres. O jornalista responsável pela matéria a definiu como uma bomba ambulante. 
  Getty Images


 Splash News
Na Parada Gay
Ativista dos direitos homossexuais, Lady Gaga participou de uma grande Parada Gay realizada em Roma, Itália, em junho deste ano. Na ocasião, ela fez um discurso inflamado que foi acompanhado por milhares de pessoas. "Hoje e todos os dias lutamos por liberdade. Lutamos por justiça. Acenamos para a compaixão, entendimento e acima de tudo, queremos igualdade total", gritou, antes de se apresentar. 


Como Maria Madalena
Em maio deste ano, mais um dos clipues que deu o que falar foi lançado pela cantora. Em cenas de "Judas", ela aparece vestida de Maria Madalena e apontando um revólver para Judas. Antes mesmo de ser apresentado ao público, o vídeo foi criticado pela Igreja Católica, que achou uma provocação Gaga interpretar uma personagem bíblica.
   Reprodução


  Getty Images 
O "nascimento" de Gaga
É muito comum famosos cruzarem o tapete vermelho ostentando looks sensuais, provocativos ou elegantes. Mas, neste ano, Gaga quis inovar. Em sintonia com seu mais novo trabalho, o álbum "Born This Way", a cantora apareceu na cerimônia de entrega do Grammy Awards dentro de um ovo e carregada por algumas pessoas. O "nascimento" só aconteceu horas depois em uma apresentação energética no palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário