quinta-feira, 22 de novembro de 2012

10 enfeites natalinos sustentáveis para você fazer em casa.


Oii gente, falta praticamente 1 mês para o natal, aqui em casa ja estamos preparando a decoração, enfeites e tals, tudo para deixar a casa linda , iluminada, rs, eu acho muito interessante usar a imaginação e a criatividade, estava pesquisando alguns enfeites que são bem faceis de fazer e montei esse post, espero que gostem!
1. Árvore de natal de madeira velha
Aprenda a “construir” uma árvore de natal com o reaproveitamento de materiais. A sugestão é simples, e para fazer sua “obra de arte” basta ter restos de madeira, pregos e martelo. Com eles você pode criar árvores pequenas, grandes ou do tamanho de enfeites. 

2. Enfeites de natal com resíduos de jardim
A sugestão é utilizar “restos de jardinagem” como pequenos gravetos e transformá-los em enfeites natalinos. Os enfeites são fáceis de criar e podem ser feitos até pelas crianças. Para ter uma noite estrelada, use galhos do jardim para fazer as decorações de janelas ou da própria árvore.

3. Enfeite de rena reaproveitando rolhas
As rolhas usadas podem ser reaproveitadas e transformadas na base de um enfeite de natal. Com este material será feito uma rena. O trabalho é tão simples que crianças de três anos poderão ajudar. 

4. Guirlandas de natal com garrafas PET
As garrafas PET estão presentes no nosso dia-a-dia e são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários bem como a contaminação do solo. Porém existem diversas maneiras de você evitar o descarte deste material que pode ser totalmente reaproveitado. 

5. Enfeite para árvore de natal feito de lâmpada queimada
Para transformar sua lâmpada velha em enfeites de árvore de natal, basta pintá-las a mão livre com motivos natalinos. O desenho é simples e fácil de fazer, porém se desenhar não for seu ponto forte, a sugestão é pintá-las com as cores do natal, vermelha e verde. 

6. Anjinhos de natal utilizando latas de alumínio
Latas de alumínio são um dos materiais mais reciclados no Brasil. Por não ter aparentemente muita funcionalidade, este vasilhame acaba sendo descartado. No entanto, ele pode ser muito utilizado para fazer artesanatos. A sugestão é utilizar as latinhas para fazer anjinhos, que podem ser usados para enfeitar presépios, móveis ou árvores de natal.

7. Presépio de revistas velhas
Presépios sempre fazem parte da decoração de natal. 

8. Sino de natal reutilizando garrafas PET
É possível dar um destino melhor para as garrafas plásticas. 

9. Árvore de natal de garrafas PET
Para ajudar a minimizar o problema dos aterros sanitários e ainda economizar dinheiro 

10. Boneco de neve e floco de neve
Os enfeites podem ser feitos com restos de tecido, meias, palitos de sorvete, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário