domingo, 7 de outubro de 2012

Nail Foil.




O Nail Foil, na verdade não é um adesivo como parece, ele é um transfer, uma película laminada muito fina e delicada. Normalmente são vendidos em rolinhos de 1,5m e é possível encontrar infinitas estampas e diversos tipos de cores.


resultado da aplicação é muito melhor do que aqueles adesivos, que muitas vezes ficam amassados ou não cobrem perfeitamente toda a unha, além de que se vc não souber o adesivo direito, eles ficam enrugadinhos nas bordas das unhas.


O que vc vai precisar para fazer a Nail Foil:
  • Película da Foil
  • Cola especifica para foil
  • Um esmalte base próxima a cor da pelicula
  • Um cotonete ou palito para unhas
  • Um top coat de boa qualidade


Modo de usar:

1º: Primeiro vc vai passar um esmalte base de cor próxima a pelicula, pois já que é um transfer, pode ocorrer de ficar com algumas falhas nas primeiras vezes que vc usar e não ainda não tiver muita práitca, exemplo: se o foil for azul metálico, passe uma camada de esmalte da mesma cor nas unhas antes de passar a cola



2º: corte a película no tamanho da unha para facilitar a aplicação:



3º: Após passar o esmalte, passe a cola própria para foil.  É ela que vai fazer com que ele se fixe nas unhas. normalmente vem junto com o Foil, é bom se informar antes de comprar
Dica: se você colocar muita, ela vai enrugar o foil, se você colocar pouca, não vai aderir o suficiente e vai ficar cheio de falhas!  Não esqueça de colocar cola também nos cantinhos, pro foil aderir bem junto à pele!



4º: Após aplicar a colinha, espere uns 2 minutos para secar bem, só então vc coloca o foil e deverá pressioná-lo por toda a unha, inclusive nas beiradinhas para que fique perfeita. O lado do desenho fica para cima:


5º: Nesse passo é que vc vai usar o cotonete ou o palito para as unhas (aquela parte achatada) para transferir o desenho da pelicula para a unha.



6º: Agora é a hora do TOP COAT, é muito importante usar um de boa qualidade, pois alguns podem acabar estragando o Foil, deixando ele enrrugado ou até mesmo "puxando" um pouco da estampa ou cor. 

 Pronto..suas unhas estão feitas e lindas, tem algumas cores e estampas bem chamativas e por isso pode não agradar a todas, mas tem muitas opções, con certeza vc encontrará um que irá se apaixonar.
Quaando for usar para alguma festa ou evento, é bom deixar para fazer no último dia, pois não dura tantoooo na unha, então não é bom arriscar neh?

Onde comprar??

foil é encontrado facilmente no E-bay na média $2,85, e no Nail Delights £2.15  mas tem um porém... demoora para chegar... e também tem que ter cartão de crédito internacional, mas você também pode encontrar no Mercado Livre, na Glam Store e na Flor de Pequi, no Brasil custa em média R$15,00 o rolinho.

O que acharam meninas?   






Creditos: Doidas Garotas.


Postado por Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário