sábado, 13 de outubro de 2012

Halloween :::::::::::::::: Conheça todos os mistérios da festa

Dia das bruxas - conheça as origens
Ninguém precisa ficar com medo no Dia das Bruxas. O Halloween, como essa data é chamada nos Estados Unidos, pode ser uma oportunidade para reunir os amigos e fazer uma festa muito engraçada.
No dia 31 de outubro, as crianças norte-americanas vestem roupas de múmias, fantasmas, bruxas ou até mesmo de abóbora. É que o símbolo da festa por lá é Jack, uma abóbora com rosto esculpido e uma vela dentro.
Mas a melhor parte da tradição do Halloween é pedir doces. Fantasiados, meninos e meninas batem na porta dos vizinhos e dizem “Tricks or treats”, que significa “Travessuras ou gostosuras”. Geralmente o dono da casa dá balas, chocolates e doces para os “monstrinhos”. Caso contrário, eles partem para as travessuras e fazem a maior bagunça.
Essa comemoração não é um costume só dos americanos. Ela é uma tradição do povo celta, que vivia há muito tempo na Europa. No calendário deles o ano acabava em 31 de outubro, na passagem da estação do calor para a do frio.
Eles acreditavam que nessa época os mortos iam para um mundo diferente e acendiam fogueiras e velas para iluminar seu caminho.
A tradição acabou virando uma festa e os europeus a trouxeram para a América, onde se tornou ainda mais popular, principalmente nos Estados Unidos.
Aqui no Brasil o costume de comemorar o Halloween é recente. Então aproveite as dicas da RECREIO para inventar uma festa bem maluca com seus amigos. Chame a turma para ajudar na decoração e crie fantasias bem legais. Não é todo dia que você pode assustar todo mundo e devorar docinhos arrepiantes.
Esqueletos deliciosos!
No México o Halloween é chamado de Dia dos Mortos, mas é uma festa muito animada. É que nessa época as borboletas monarcas, que passam o verão no norte, voltam ao país.
As pessoas acreditavam que elas traziam os espíritos dos antepassados e por isso comemoram a sua chegada.
As crianças vestem fantasias e em todo lugar são vendidos docinhos com forma de esqueleto, crânio e até caixão! Você teria coragem de comer um desses





Nenhum comentário:

Postar um comentário