quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A maquiagem ideal para morenas e negras.


A maquiagem ideal para morenas e negras

pele negra tem um charme e um brilho todo especial que, se bem valorizados com a maquiagem, podem deixar você com um rosto digno de uma celeb! Os maquiadores Raphaella Bahia, Ricki Silva e Zezinho Mello dão dicas incríveis e indispensáveis para você arrasar no make!
Pele: a base certa
base é o primeiro produto a ser pensado na hora de montar um makeSe a sua pele for oleosa, evite as bases cremosas como em bastão ou líquidas. Para conseguir um efeito melhor, aplique a partir do centro em direção às extremidades.
Na escolha da base, o importante é saber o tom da sua cor de pele. Na hora de comprar, “o ideal é testar as texturas no próprio rosto e não na mão, e observar ao longo do dia”, ensina Ricki.  Evite também usar tons muito escuros, pois podem dar um ar acinzentado e abatido. O mais indicado é apostar em tons de bronze.


“Outra dica valiosa é escolher a base que desapareça na pele. O maior problema da pele negra na escolha da base é, principalmente, ela ficar lilás ou esbranquiçada, por isso teste uma que tenha tons com micropigmentos dourados para realçar. O pó bronzeador é a solução ideal”, ensina Zezinho Mello.
Blush e iluminadores
As peles morena e negra têm um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia, é bom “usar tons marrom escuro e marrom café. Já para dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota[aquele tom de telha]”, indica a maquiadora Raphaela. Para quem gosta de um make mais antenado, o tom de uva também fica muito legal!
Olhos: cores que valorizam
Muitas meninas negras ou morenas evitam usar sombras muito claras (como branco ou prata), pois sentem que chama muita atenção. Sim, isso acontece. Porém, o branco, usado de maneira correta, pode dar um up na maquiagem e valorizar ainda mais o tom da pele. Para isso, não se deve aplicar a sombra branca no olho todo, apenas faça o contorno, como um iluminador.
Se você prefere não arriscar, as sombras em tons mais escuros, tipo cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas. Lilás, roxo e coral também ficam superlindos na pele negra!
O segredo de uma maquiagem é sempre ter sintonia com a cor da pele. Por isso, lembre-se: “as negras não devem evitar e sim saber experimentar e ousar com sabedoria. Maquiagem é ter atitude, mas também equilíbrio com as cores. O importante é a menina se sentir maravilhosa e não estranha”, diz Zezinho.
Sombras que devem ser evitadas
O vermelho é o tom de sombra que não é indicado para nenhum tipo de pele. Seja você branquinha ou morena, os tons avermelhados não valorizam a beleza feminina, além de serem pesados!
Verde é outra cor que deve ser evitada: “quando a menina tem olheiras elas ficam mais aparentes, trazendo um efeito esverdeado, parecendo que está abatida”, alerta Ricki.
Boca: o batom ideal
A maquiadora Raphaela diz que a ideia de que mulher negra não pode usar batom vermelho é mito. Na hora de escolher o batom, o que deve ser levado em consideração é o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Os tons tipo cereja e vinho ficam maravilhosos; porém, aumentam o volume dos lábios.
“Uma cor de batom que está super na moda agora e que cai muito bem é o rosa opaco, bem clarinho! Ostons nudes, no tom da pele, por exemplo, também ficam lindos com gloss!”, ensina.
Créditos: astrallove

Gostaram das dicas meninas?
 Postado por Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário