segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O BLUSH PERFEITO

Conheça os vários tipos de blushes disponíveis no mercado e a forma correta de usar cada um.

Blush perfeito, saiba qual escolher e como aplicar
O blush é um item de maquiagem que vai e volta no mundo da moda. Você sabe qual sua principal função? No mínimo, para que nenhuma mulher fique com uma carinha abatida ao acordar. Mas alegar que o blush só tem essa função é injusto, já que além de proporcionar uma cor saudável às maçãs do rosto, quando aplicado de maneira correta o blush é capaz de corrigir vários defeitos (como alongar ou arredondar o rosto) e usando técnicas de luz e sombra, o blush ainda pode realçar ou disfarçar algumas áreas do rosto.
Em meio a tanta tecnologia, novidades e tendências, os blushes agora têm múltiplas funções além de vários acabamentos, texturas e consistências para se adequar a diferentes tipos de pele e clima.

Texturas

: Esse tipo de textura deve ser aplicada com um pincel macio, que espalhe com facilidade o produto nas maçãs do rosto. Lembre-se de remover o excesso de blush antes da aplicação.
Creme: De consistência semelhante à das sombras cremosas, o blush em creme é fácil de aplicar e deve ser espalhado com um pincel de base ou com os dedos. Os translúcidos são ótimos para usar durante o dia-a-dia.
Pérola: As “pérolas” são pequenas esferas de blushes que deixam a pele levemente bronzeada. É muito mais fácil de usar que as anteriores: basta esfregar um pincel nas esferas e em seguida aplicar no rosto.
Gel: Esse tipo de blush geralmente é encontrado na forma de bastão. A melhor maneira de aplicá-lo é usando os dedos, espalhando de maneira uniforme pelo rosto. A única ressalva é que o gel seca rápidinho, por isso é preciso certa prática para chegar ao efeito natural e homogêneo.
Mousse: Como a consistência é aerada e muito aveludada, deve ser aplicado com os dedos ou com a ajuda de um pincel de base, como o blush em creme.
Líquido: Apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, ele também é bem chatinho e requer alguns cuidados para não secar rapidamente e deixar a pele manchada. Como a embalagem é parecida com a de esmalte ou tipo “gloss”, o truque é ir passando o pincel no rosto e espalhando rapidamente com os dedos. A intensidade da cor é você quem decide construindo várias camadas.

Como escolher o blush perfeito?

Não tem melhor maneira de escolher um produto de maquiagem do que usando a própria pele. Mulheres de pele oleosa e mista devem optar pelo blush em pó. Já as de pele seca, pelo blush cremoso. E por último, mas não menos importante, as de pele normal podem usar e abusar de todos os blushes.
Você sabe qual é a melhor textura para o seu tipo de pele? Qual blush usa e indica para todas as amigas? Conte aqui nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário