quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FIM DO MUNDO UMA FARSA


Arranha-céus desmoronando no chão, queda de meteoritos ardentes e ondas engolindo cidades. Esta é a visão que os filmes apocalípticos dos cinemas adoram ilustrar. Mas, segundo um cientista da Nasa, não há motivo para temer o fim do mundo em dezembro de 2012. Segundo ele, este é um mito alimentado pelos rumores na internet.
Em um artigo publicado pela Sociedade Astronômica do Pacífico, o Dr. Morrison respondeu a algumas perguntas sobre o fim do mundo. De acordo com as teorias da internet, o calendário usado pela antiga civilização dos Maias afirma que o mundo terminará em dezembro de 2012.
Para os teóricos da conspiração, isto coincide perfeitamente com as previsões do autor de uma obra, que escreveu sobre a antiga civilização Suméria, que afirma que um planeta chamado Nibiru irá colidir com a Terra nessa data.
Segundo o Daily Mail, o mito tomou mais fôlego com o surgimento de mais um filme apocalíptico, chamado “2012″, estrelado por John Cusack. Uma rápida pesquisa na Amazon, revela que há 175 livros listados que lidam com o acontecimento em 2012.
Mas vamos a alguns fatos descartados pelo Dr. Morrison (foto abaixo).
2012_2Não precisa fazer muitos esforço para descobrir que não seremos destruídos por nenhum planeta chamado Nibiru.
“O fundamental é que Nibiru é um mito, sem nenhuma base na realidade. Para um astrônomo, as alegações persistentes sobre um planeta que está ‘próximo’, mas invisível é simplesmente idiota. Mesmo que quisessem, não poderiam manter Nibiru em segredo”, disse ele.”Se fosse real, seria seguido por milhares de astrônomos amadores e profissionais. Estes astrônomos estão espalhados pelo mundo”, concluiu.
O calendário Maia não era preciso
“O ponto principal é que os calendários, se contemporâneos ou antigos, não podem predizer o futuro do nosso planeta, ou avisar de coisas a acontecer em uma data específica, como 2012. Percebo que o meu calendário de mesa termina em 31 de dezembro de 2009, mas eu não interpreto isso como uma previsão do Armagedom. É apenas o começo de um novo ano.”
Dr. Morrison também declarou que as profecias de Nostradamus, prevendo o fim do mundo em 2012, não trazem nenhuma prova de que ele previu corretamente
Crenças que circulam em fóruns da internet, que afirmam que um alinhamento dos planetas em nossa galáxia, pode, de alguma forma perturbar o campo gravitacional da Terra ou inverter a rotação da Terra também são falsas
“A inversão na rotação da Terra é impossível. Isso nunca aconteceu e nunca acontecerá”, disse ele. Ele acredita que, embora a polaridade magnética da Terra ocorra em torno de cada 400.000 anos, os cientistas não acreditam que não há nenhuma evidência que isso fará algum mal.
A publicidade para o filme ‘2012′ também tem colaborado bastante para o medo sobre a data. Como muitos filmes de Hollywood, ‘2012′ usa uma campanha de relações públicas sofisticada, incorporando elementos de marketing viral.
Além do trailer do filme, que mexe com os medos teóricos da conspiração, os telespectadores também contam com um falso site científico. O site pretende ser a casa do Instituto para a Continuidade Humana, uma organização inteiramente fictícia que permite que os visitantes se inscrevam para um sorteio que decidirá quem será salvo quando o Armagedon vier.
“O cenário de desastre total em 2012 é uma farsa. Eu só espero que as pessoas sejam capazes de distinguir ficção e realidade”, finalizou o Dr. Morrison.
Para quem não sabe qual filme o cientista está citando, o trailer abaixo mostra um pouco dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário