
Mulheres devem mostrar preocupação com seu visual, afinal a famosa “primeira impressão” conta muito e é válida em várias situações do cotidiano, sejam elas profissionais ou pessoais. E não existem desculpas, muitas vezes só são necessários grampos ou elásticos, pente e um pouco de spray para montar um penteado simples e charmoso.
Coque
Este é um dos penteados mais versáteis para a vida. Está na dúvida de como arrumar seu cabelo para sair? Vá de coque. É tiro certeiro! O melhor é que você consegue fazer um coque sem precisar ir ao salão em poucos passos.
Primeiro penteie bem os fios, desembaraçando-os completamente por toda a sua extensão. Após isso, prenda o cabelo em um rabo-de-cavalo na altura em que você quer que o coque fique e é nessa hora que está o segredo do penteado: fios penteados rente a cabeça proporcionaram um visual mais clássico e elegante. Já quando as madeixas são presas sem muita preocupação, é criada uma estética mais despojada, perfeito para o cotidiano.
Após prender os fios no rabo-de-cavalo, torça o comprimento do cabelo em uma espécie de “caracol”, que envolverá a base do rabo-de-cavalo. Feito isso, prenda com grampos toda a base do coque, usando spray para finalizar.


Rabo-de-cavaloO clássico e atemporal rabo-de-cavalo é sem dúvida o líder dos penteados. De uma pegada minimalista mega elegante, este tipo de penteado fica bem em qualquer pessoa, pois levanta e limpa ao rosto ao mesmo tempo que proporciona requinte.
Não há que não consiga reproduzir este tipo de penteado em casa, pois não existem segredos em sua estrutura. Basta estar com os fios bem desembaraçados, prendê-los bem unidos em qualquer altura e finalizar com um pouco de spray fixador para garantir mais durabilidade.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Caso queira deixar o penteado com um ar mais sofisticado, é só deixar uma mecha de cabelo solta antes de prendê-lo, usando-a para camuflar o elástico que foi usado para prender o cabelo.
Metade preso
Este cabelo é super indicado para aquelas que desejam passar um ar de romantismo no visual. Com uma essência bem delicada, o penteado metade preso evidencia o olhar por puxar os fios para trás, mas também conta com o comprimento solto, emoldurando o rosto e dando charme para produção. Pode ser utilizado com os dois lados presos ou somente com um.


Sua execução é super simples: acima da linha da orelha, reparta os fios, prendendo-os como se fosse fazer um rabo-de-cavalo. Caso queira dar um “algo a mais” para este penteado, aposte no babyliss nas pontas do comprimento que estiverem soltas, ou em algum acessório bonito para fixar a parte presa. Para dar um efeito mais profissional, ao invés de usar ele preso como um mini rabo-de-cavalo, prenda com grampos.
Trança
As mais conhecidas são a trança tradicional, a embutida e a espinha de peixe, que formam belos moldes aos fios nos dias em que o cabelo possa estar meio minguado.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Para executar qualquer um dos “modelos” citados, é necessário ter um comprimento considerável de fios, vetando a participação de quem possui cabelos cortados acima do ombro, pois estes não dão sustentação ao penteado.


Na hora de fazer uma trança tradicional, por exemplo, o cabelo precisa estar bem desembaraçado e dividido em três partes. Para trançá-lo, alterne entre as partes divididas, sempre pegando as que estão nas extremidades e jogando-as para o meio, uma de cada vez. A embutida e a espinha de peixe possuem um grau de dificuldade maior.
veja como fazer dois modelos de tranças:
1º
Postado por Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário