sábado, 30 de junho de 2012

Como fazer Cupcakes *-*

Olá gente, eu sei que eu demorei, mais eu voltei a postar no blog, agora também eu irei postar receitas, por que eu estou começando a cozinhar '-' .
Bem, irei mostrar agora a receita de Cupcakes de Chocolate e de Limão com Buttercream. Eu já fiz esses dois Cupcakes e posso admitir, ficou uma delicia (: .
Bem vamos começar agora com Cupcakes de chocolate :::::


ESSA RECEITA RENDE 12 BOLINHOS '-'

Junte os ingredientes, preaqueça o forno a 18 ok0º e mão na massa: prepare a receita do chococake, um cupcake de chocolate fácil de preparar. A receita é da cupcakes, tome nota:
Receita de cupcake de chocolate

Para a massa:
Ingredientes:
100g de margarina sem sal (temperatura ambiente)
1 xícara de açúcar branco
2 ovos grandes (temperatura ambiente)
1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
1/4 xicara de chocolate em pó (50% cacau)
1/4 xicara de cacau em pó 
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1/2 xícara de leite
1/2 xicara de gotas de chocolate

Modo de preparo:
Peneire a farinha, o chocolate, o cacau e o fermento e reserve. Em outra tigela, bata a margarina por aproximadamente 1 minuto. Acrescente o açúcar e bata até a massa ficar homogênea. Coloque os ovos, um de cada vez, batendo por 1 minuto a cada adição. Acrescente a farinha peneirada junto com o fermento em 3 etapas alternando com o leite e o extrato de baunilha. Bata até ficar homogêneo, mas não bata muito para não deixar a massa pesada. Coloque as gotas de chocolate e misture com a espátula. Coloque a massa nas forminhas até mais ou menos 3/4 do tamanho e leve ao forno por 20 a 25 minutos. 

Para a cobertura, você pode fazer o famoso Brigadeiro  ok ?




Cupcakes de Limão :::::




Este aqui está ficando famoso, tenho recebido muitos pedidos – e não é à toa, ele realmente é uma delícia e enche a cozinha inteira de aroma de limão – e o merengue italiano queimado nem se fala.
Ele é bem mais suave por ter uma cobertura mais leve – e não engorda tanto quanto obuttercream!
O merengue italiano é a base de muitas coisas na confeitaria, até dos macarons. Eu faço o tempo inteiro, pra fazer suspiros, macarons mesmo, ou pra cobrir cupcakes e tortas. O italiano, por ser com uma calda de açúcar, é mais estável do que o com o açúcar puro – não derrete tão fácil. Chega a durar 3 dias sem perder a forma!
O merengue vira um marshmallow!
Ponha o merengue em uma bolsa de confeitar com um bico de estrela ou flor – fica mais bonito – e decore os cupcakes como quiser.

Se você tiver um maçarico de cozinha, queime o merengue com cuidado – sem aproximar demais a chama do merengue – até que ele fique dourado nas bordas.
Jogue as raspas de limão por cima e pronto!










Se  vocês fizerem, postem no documentário ali em baixo !



Naira



Nenhum comentário:

Postar um comentário