segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados podem dar muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas de que os cachos valorizam os traços femininos e deixando-as muito mais jovens e sensuais. 

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados,crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles. 

Corte de Jenifer Ferrin. Foto:Divulgação. Foto:DivulgaçãoCorte de Alex Kingston. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos!

Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos!

Moicano para cacheado e crespo. Foto:DivulgaçãoCorte super curto. Foto:DivulgaçãoCorte Crespo com estilo. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam. 

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
. Foto:DivulgaçãoCorte cacheado curto. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas. 

Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:DivulgaçãoCachos desconectados. Foto:Divulgação


Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões. 

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.

Cabelo Cacheado Longo. Foto:DivulgaçãoCachos longos. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Muitas celebridades assumem os cachos e fazem o maior sucesso com eles! Maria flor, Patrícia Pillar, Ana Paula Arósio ,Camila Pitanga, Nicole Kidman , Kylie Monogue, Shakira , entre outras! Escolha algum modelo para também arrasar com o visual!

Nicole Kidman e Shakira. Foto:Divulgação
Nicole Kidman e Shakira. Foto:Divulgação
Camila Pitanga e Ana Paula Arósio. Foto:Divulgação
Camila Pitanga e Ana Paula Arósio. Foto:Divulgação
Patricia Pillar e Maria Flor. Foto:Divulgação
Patricia Pillar e Maria Flor. Foto:Divulgação
Beyoncé e Kylie Minogue. Foto:Divulgação
Beyoncé e Kylie Minogue. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário