sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Decoração Halloween

Decoração externa para o dia das bruxas. Foto:DivulgaçãoFesta tradicional e uma das mais esperadas do calendário americano, o dia das bruxas pouco a pouco tem conquistado os brasileiros que, quando crianças, se empolgam pelo costume de pedir doces na data, ou quando adultos, se sentem atraídos pela idéia de se fantasiar. Para quem pretende, entretanto, organizar uma festa de Halloween, investir em uma decoração criativa pode ajudar no sucesso da noite.
Alguns artigos são básicos e indispensáveis nesse tipo de produção, contudo, é possível ousar e compor visuais bem diferentes. A seguir, listamos algumas sugestões que você pode encontrar em lojas especializadas em artigos de festa ou de adaptações com materiais bastante simples e que prometem fazer toda a diferença na decoração de uma casa, sala ou salão de festas para o Halloween.





Covas: decoração externa para festas de Haloween. Foto:DivulgaçãoDica de decoração de jardim para o HalloweenAbóboras no jardim
O clima de suspense pede por arranjos e decorações bem humoradas para porta e jardim. Seguindo padrões mais tradicionais, abóboras são indispensáveis e podem ser usadas para a construção de espantalhos, bem como para delimitarem caminhos ou indicar passagens – como passarelas – para os convidados. A dica é enfeitá-las com velas ou luzes e garantir, com isso, um visual bacana e iluminação diferente para a noite.

Covas e fantasmas:
Construir covas, lápides e imitar cemitérios também é uma boa opção a qual confere um tom mais sombrio ao visual. Como vemos nas ruas e vizinhanças americanas, essas, fantasmas elaborados em bases forradas com lençóis brancos e a colocação de corpos – como se esses fossem enterrados vivos no chão – atualizam o exterior das casas.


Idéia de decoração para o dia das bruxas. Foto:Divulgação                     Decoração de Halloween para o jardim. Foto:Divulgação

Abóboras e fantasmas: decoração de Halloween. Foto:Divulgação



Ideias de decoração interna para festas de HalloweenPara o interior da sala ou do ambiente em que a festa acontecerá, vale atentar para os detalhes e investir na criatividade, isso faz toda a diferença na decoração final de seu evento!

Ilumnação:
é um ponto importante, sendo que o ideal é que o espaço seja escuro, mas tenha a claridade suficiente para o bem estar dos convidados; portanto, invista em velas e castiçais.

Efeitos especiais:
Efeitos especiais como gelo seco direcionado para a porta ou para um determinado lugar do salão podem conferir o toque sombrio desejado para a festa.

Enfeites:
Teias de aranha nos cantos, paredes e teto são detalhes indispensáveis. Insetos falsos espalhados pelo chão, cobras e enfeites que imitam morcegos são opções acessíveis e que também combinam com a temática. Vassouras, folhas secas espalhadas pelo chão, tecidos rasgados, adornos em forma de bruxas ou mesmo apostar em sangue falso – tinta vermelha ou ketchup – para aplicar em tecidos e paredes são outras sugestões que reforçam a decoração para o dia das bruxas.


Dicas de decoração para festas de dia das bruxas. Foto:Divulgação
Abóboras: idéias de como usá-las em decoração de dia das bruxas. Foto:Divulgação

Iluminação para festas de Halloween. Foto:Divulgação


Idéias de decoração para mesas para festas de Halloween
Gostaram??  Comentem *-*




Toalhas:

Troque as toalhas brancas por coloridas, as quais podem ter recortes desfiados.

Louças:

Seja na mesa central ou em bancadas e bares, vale optar por louças de tons mais escuros ou mesmo em pratarias.

Guardanapos:

Outro detalhe é trocar guardanapos tradicionais pelos estampados com motivos que lembrem o Halloween ou até mesmos os coloridos em tons de preto, laranja e roxo.

Velas e mini abóboras nas mesas:

Novamente, as velas são boas opções e podem ser combinadas com mini abóboras, numa proposta bem criativa para a ocasião.

Decoração de mesa com temática de Halloween. Foto:Divulgação    Objetos para decoração de mesa para festas de dia das bruxas. Foto:Divulgação

 

Dicas de decoração para o Halloween. Foto:Divulgação  Decoração de mesa: temática de dia das bruxas. Foto:Divulgação

Caveiras e, mais uma vez, as aranhas de borracha e brinquedos que seguem esse estilo são válidos para finalizar à decoração a qual é ainda mais valorizada quando pratos e suportes são substituídos por caldeirões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário