sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pra voce aprender com Harry Potter

Por meio de alguns personagens da saga de Harry Potter, J.K Rolling transmite lições bem importantes. Muitas delas a maioria das pessoas demora uma vida toda para aprender. O Diverneet mostra aqui a lista as principais para que você aplique desde já! E essa é a verdadeira e melhor maneira de Harry Potter permanecer para sempre dentro dos nossos corações
Dobby nunca quis se vingar e ficou com Harry até o fim!
Dobby
Lição: amar é o dom capaz de unir todos os seres vivos em igualdade!
Precisa dizer alguma coisa do elfo mais nobre do mundo? Dobby viu sua espécie ser dominada e escravizada por bruxos. Mas, ironicamente, fora libertado por um. E a este bruxo se ligou da maneira mais forte possível: por laços de amor verdadeiro. E também foi respeitado e amado por aqueles que, teoricamente, seriam seus superiores. Sua natureza era de extrema bondade e jamais procurou se vingar dos Malfoy, a família que tanto o maltratou! Era um serzinho tão pequeno e tão grandioso ao mesmo tempo, pois mudou TODA a história do mundo bruxo no momento que deu sua vida para salvar a de Harry Potter, o único que poderia derrotar Voldemort. Quem poderá dizer que os elfos são menos importantes depois de um ato de coragem e lealdade como este de Dobby? Amar e respeitar todos sem exceção, apesar de suas diferenças, é uma verdadeira prova de sabedoria e o caminho para um mundo melhor. Por isso, cuide daqueles que estão ao seu redor, incluindo os animais e a natureza. Eles são tão merecedores de carinho, amor e respeito quanto qualquer ser vivo!



Luna tem cabeça aberta e uma grande imaginação
Luna Lovegood
Lição: nunca devemos perder a habilidade de acreditar no fantástico. Esse é o primeiro passo para grandes feitos!
Luna era tida como uma pessoa fora de órbita, doidinha! Isso porque ela e seu pai eram abertos a acreditar em coisas extraordinárias, sempre se permitindo pesquisar até o que os outros diziam ser loucura. Eis um dom enorme. Sabe que, um tempo atrás, se contássemos para as pessoas que um trambolho com toneladas de peso seria capaz voar, também teriam chamado a gente de louco! Mas não é que os aviões e até as naves espaciais estão aí, para provar que de loucos não temos nada? Por isso, nunca deixe que critiquem sua imaginação ou sua capacidade de acreditar em coisas mágicas. Pois esse é o primeiro passo para que elas deixem de ser um devaneio e se tornem realidade!


Neville provou sua coragem - e ficou bem gatinho, hein? ;)
Neville Longbottom
Lição: jamais subestime ou humilhe alguém por sua aparência. Essa pessoa pode mostrar uma força incrível!
Neville Longbottom parecia um peixe fora d’água na Grifinória, né? Sempre nos perguntamos se o lugar dele era mesmo na casa dos bravos e destemidos. Vendo aquele aluno tão tímido e desengonçado, era difícil imaginar que ali morava um verdadeiro herói. Foi ele quem destruiu a última Horcrux de Voldemort, a cobra Nagini, com a espada que pertenceu a Godrico Griffindor. Foi ele também quem liderou a resistência em Hogwarts quando o Lord das Trevas instituiu seu regime de medo na escola através de Snape. E como essa mudança ocorreu? Tudo aconteceu dessa forma porque Harry e seus amigos, ignorando as aparências, acreditaram que Neville era tão capaz quanto qualquer um deles. Mas o contrário poderia ter ocorrido e Longbottom jamais teria tido a oportunidade de demonstrar toda sua bravura. Vale a pena pensar se não estamos impedindo um colega de sala ou um vizinho de demonstrar todo seu potencial ao julgá-lo inferior. Um grande erro, pois ninguém é inferior, né?
Hagrid tinha tudo pra ser do mal, mas é um fofo!

Snape amava Lílian e ficou do lado de Dumbledore. Sempre.
Prof. Severo Snape
Lição: O amor verdadeiro é capaz de mudar as pessoas para sempre
Atire a primeira varinha quem nunca quis esganar Snape ao longo dos anos que Harry frequentou Hogwarts! O professor de Poções nunca poupou a ele ou a seus amigos. Pelo contrário: implicou, perseguiu e foi duplamente severo – desculpem o trocadilho – com os alunos da Grifinória. Era difícil entender porque Dumbledore confiava cegamente em Snape. No final, soubemos que o professor havia sido completamente apaixonado por Lílian Potter, a mãe de Harry, desde que eram crianças. E que este grande e verdadeiro amor, apesar de não ter sido correspondido como Snape esperava, não só foi capaz de trazê-lo de volta para o lado do bem, como também motivou o professor a defender com sua própria vida o filho da mulher que amou. Passando por cima, inclusive, das humilhações que Tiago Potter o fizera sofrer quando eram jovens e imaturos. Bom lembrar que, mesmo diante do horror que Harry alimentava por ele ou do perigo que corria caso Voldemort descobrisse sua farsa, Snape nunca pensou em voltar atrás e sua lealdade a Dumbledore se manteve firme até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário