segunda-feira, 28 de março de 2011

Cabelos coloridos: se jogue na tendência e arrase no look

Que tal mudar o visual e deixar os cabelos superdiferentes sem medo de ser feliz? Além das cores mais comuns, cabelos e mechas coloridas são tendência para 2011. Várias celebs já estão usando e deixaram o look diferente e inovador. Para deixar os cabelos lindos e coloridos, veja algumas dicas de como manter a cor sem estragar os fios:

1 – Descolorir

Para a tinta colorida pegar, é necessário descolorir o cabelo antes. A tinta especial colorida não tem amônia, portanto não estraga o cabelo. No entanto, descolorir pode ressacar bastante. É importante fazer hidratação sempre e passar cremes sem enxágue para deixar os cabelos lindos e sedosos.

2 – Tipos de cabelo

As pessoas que têm muita química no cabelo como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem tomar cuidado na hora de se aventurar nas tintas coloridas: é bom verificar se o produto usado para alisar é compatível com descoloração. Para quem tem cabelos secos e quebradiços, a tinta pode piorar a situação. Cabelos finos e mais fracos também não aguentam chegar até o final do processo. Caso o cabelo seja virgem, só vai sofrer um leve ressecamento, o que é fácil de recuperar. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, danificando bastante. Portanto, antes de tingir, converse com o cabeleireiro e veja qual a melhor opção!

3 – Processo

O importante na hora de tingir os cabelos é não tentar sozinha. Procure um profissional para te ajudar e dar dicas. É necessário entender o tipo de tinta e produto que você está usando para não deixar o cabelo uma palha desbotada! A grande maioria das adeptas ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é grande. Nem todo mundo tem os materiais necessários e a falta de prática pode destruir seu cabelo. Fique ligada!

4 – Cuidados necessários

Depois que você tingiu e escolheu sua cor preferida, é só ir retocando a raiz e tomar cuidado para os fios não desbotarem. É bom passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo o contato com a água da piscina ou do mar. O contato com o sol também desbota a tinta dos cabelos. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios. Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado para quem tingiu o cabelo, pois a tinta desbota mais rápido. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis. #fikdik

As celebs também são a favor da moda dos cabelos coloridos. A MariMoon é o maior exemplo: ela já pintou os fios de quase todas as cores possíveis: azul, verde, roxo, vermelho e por aí vai. Não fica TDB?

MaryMoon
Foto: Divulgação/MTV

A Dulce María é uma diva com seus cabelos avermelhados. Para deixar essa coloração, é importante combinar com o tom de pele e fazer hidratações constantes. Cabelos mais que lindos!

Dulce María
Foto: Gustavo Caballer/Getty Images

Hayley Williams também adora pintar o cabelo de várias cores. Já foi rosa, vermelho, laranja... e ela sempre fica com o visu perfeito!

Hayley Williams
Foto: Michael Buckner/Getty Images

A Avril curte cabelos coloridos, mas não tingir tudo: ela prefere deixar umas mechas para dar um toque especial. Atualmente, ela usa mechas verdes e rosas, combinando com seus loiros perfeitos.

Avril Lavigne
Foto: D Dipasupil/Getty Images

Já a Taylor Momsen preferiu apenas descolorir e deixar os cabelos loiros, quase brancos. Descolorir demais pode danificar os cabelos, por isso é importante sempre passar cremes e fazer hidratações. O visu fica lindo pra quem é branquinha que nem a Taylor.

Taylor Momsen
Foto: Bryan Bedder/Getty Images

Curtiram as dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário